Completa linha de materiais contra incêndio para segurança de vidas e do patrimônio

Quando o assunto é segurança, a Paris Aqualux é o lugar certo para quem procura as melhores alternativas em uma completa linha de materiais contra incêndio. São opções capazes de atender aos mais variados tipos de estabelecimentos e situações. E como todos os produtos comercializados pela empresa, são produtos de alta tecnologia e que carregam a garantia de quem está há muitos anos no mercado.

Um sistema de combate a incêndios eficiente é imprescindível em todos os tipos de edificações. Sejam instalações industriais, prédios comerciais ou residenciais, galpões ou em locais de grande fluxo de pessoas como os shoppings centers. Para todos esses casos, na Paris Aqualux você encontra soluções.

Tubos galvanizados fazem parte da completa linha de materiais contra incêndio

Uma completa linha de materiais contra incêndio precisa ter tubos galvanizados de alta qualidade. Esse tipo de equipamento faz parte da estrutura e tem como função conduzir grande quantidade de água em momentos de ação de combate às chamas. Acontece que esse equipamento não entra em operação a todo momento, por isso precisa ser resistente à ação do tempo, em especial no que diz respeito a vazamentos e oxidação. Até para que em casos de emergência, tudo esteja em perfeitas condições.

A galvanização é um revestimento de zinco que torna essa tubulação muito mais resistente à oxidação e à abertura de fendas e furos que possam reduzir sua capacidade de atuação.

Conexões, válvulas e esguichos capazes de suportar a pressão

Na estrutura de incêndio, as conexões também precisam ser galvanizadas, ou seja, revestidas com zinco como a tubulação porque, da mesma forma, elas só entrarão em ação em casos de emergência e ficarão por um longo período inativas. Por isso, a completa linha de materiais contra incêndio da Paris Aqualux conta com as melhores opções em conexões galvanizadas.

Isso vale para as válvulas hidráulicas, que também são elementos indispensáveis no combate às chamas. Elas permitem que a água seja retida na tubulação ou que seja liberada nas mais diferentes vazões e operam em conjunto com o esguicho para mangueira. Ambos têm que suportar a pressão da água e minimizar os riscos a quem opera o equipamento.

Mangueiras resistentes à abrasão e à pressão

As mangueiras contra incêndio fazem parte deste conjunto que inclui os tubos, válvulas e esguichos. Sua função é conduzir a água que é utilizada para extinguir as chamas do incêndio desde uma fonte ou reserva até o local onde se origina o fogo. Normalmente é confeccionada com materiais mais resistentes que as mangueiras comuns, o que a faz ser resistente à abrasão e suportar grande pressão.

Caixas para manter tudo organizado para momentos de tensão

As caixas de mangueira de incêndio são usadas para acomodar equipamentos como a própria mangueira, esguicho, chaves, válvulas e adaptadores. É uma forma de manter todos esses itens organizados e em perfeitas condições de manutenção para o momento em que tiverem que ser usados.

Uma linha de hidrantes para as mais variadas situações

Na Paris Aqualux você também encontra opções em hidrantes, peça fundamental entre os equipamentos de uma completa linha de materiais contra incêndio. Eles podem ser utilizados em vários ambientes e, por isso, há diversas opções com particularidades e indicações específicas.

O hidrante industrial funciona utilizando a água da chamada reserva técnica de incêndio e nele podem ser utilizadas diversas configurações ou acessórios. Já o hidrante de parede que é encontrado em edificações comerciais ou residenciais, está normalmente no interior de caixas de incêndio e pode ser operado por bombeiros, brigadistas ou ocupantes da edificação que tenham treinamento adequado.

O hidrante de solo, por sua vez, é aquele que só pode ser usado pelos bombeiros, uma vez que a tampa que dá acesso ao registro só pode ser aberta por uma chave específica, que está sempre à disposição da corporação.

Alarmes de incêndio e luzes de emergência são essenciais

O combate às chamas é essencial, mas uma completa linha de materiais contra incêndio não pode abrir mão de elementos capazes de alertar sobre as chamas e os riscos, além de ajudar a conduzir pessoas a um local seguro. Por isso, é importante investir em equipamentos capazes de atuar nesses momentos.

Alarmes de incêndio são necessários para avisar sobre o ocorrido. Quando disparados, chamam a atenção para algo grave e colocam quem estiver no ambiente sob alerta. E muitas vezes quando há chamas o sistema de energia cai, seja por conta do fogo ou para permitir a intervenção mais eficiente do combate a ele.
Nessas horas é importante contar com um sistema eficiente de iluminação de emergência, que responda de forma rápida e seja capaz de iluminar com qualidade o caminho até a saída.

Bombas garantem que o sistema hidráulico permaneça abastecido

As bombas de incêndio, por sua vez, são equipamentos que permitem obter a pressão necessária de água para alimentar os sistemas hidráulicos como os hidrantes, para que a ação de combate às chamas seja eficaz.

As normas de segurança da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) determinam que seu funcionamento deve se dar em até 30 segundos após o acionamento, a fim de garantir a preservação das vidas do local e da edificação atingida pelo fogo.

Todo equipamento que você precisa para o combate a incêndio, a Paris Aqualux tem

Você já sabia o quanto é importante contar com um sistema eficiente de combate ao fogo em caso de acidentes e agora também sabe onde encontrar as melhores opções de uma completa linha de materiais contra incêndio. A Paris Aqualux tem tudo o que é necessário para uma emergência com chamas. Escolha uma de nossas lojas e solicite orçamento on-line.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn