Armazenamento de água: solução em tempos de escassez

Armazenamento de água: solução em tempos de escassez

Você já deve ter ouvido ou lido que em 2021 choveu até agora bem menos do que se esperava e que isso pode nos levar nos próximos meses a sérios problemas de desabastecimento. Por isso, mais do que nunca é tempo de pensar em uma forma de amenizar eventuais problemas que estão por vir. E é justamente aí que o armazenamento de água surge como solução em tempos de escassez. Caixas d’água e cisternas são duas formas de reservar o produto para fins distintos. Na Paris Aqualux você encontra as duas alternativas.

Avalie a melhor alternativa para armazenamento de água

Antes de mais nada, você precisa saber para que serve cada uma das opções disponíveis para armazenamento de água. Então vamos a uma explicação que possa te direcionar para a solução em tempos de escassez que melhor se adapta à sua necessidade.

As caixas d’água são reservatórios cuja melhor indicação é para a reserva de água potável que é captada da rede pública. O modelo tradicional possui tampa larga, que é fechada de forma hermética por pressão e pode reservar até 5.000 litros de água. Há também o modelo denominado de tanque ou mesmo tanquinho. Ele possui tampa menor e o mesmo sistema de fechamento.

Caixas d’água reservam o produto para higiene pessoal e alimentação

Esse tipo de sistema de armazenamento de água normalmente é instalado na parte superior dos imóveis, facilitando o uso de torneiras e chuveiros. Para ser instalada precisa apenas de uma superfície plana, que esteja nivelada e sem sujeira ou detritos. Essas reservas de água são de grande importância em períodos de desabastecimento porque garantem que ações básicas de higiene pessoal e alimentação sejam mantidas com água ali acumulada.

Cisternas são solução para captar água das chuvas

As cisternas também têm como princípio básico ser uma reserva de água. Mas, neste caso específico, não necessariamente uma água potável. As cisternas normalmente são instaladas abaixo do nível do solo, o que permite receber a água das chuvas. A água captada então pode ser utilizada para todos os fins que não exijam água potável, ou seja, limpeza de quintais, irrigação de plantas de uma forma geral, lavagens de veículos e até mesmo para descargas sanitárias.

Na Paris Aqualux você encontrar a solução ideal contra a escassez de água

Na Paris Aqualux você encontra diversas opções em caixas d’água e cisternas. Você pode optar por caixas d’água dotadas de filtro de sedimentos, que limpa a água antes mesmo de ela entrar no reservatório, e com tampa de vedação total. Alguns modelos possuem a parte interna na cor branca para facilitar a visualização da qualidade da água.

Há ainda caixas d’água que são fabricadas em material atóxico e outras com revestimento antibacteriano, para impedir o surgimento de algas e microorganismos. Outras vantagens disponíveis são a camada anti-UV e as conexões pré-instaladas de fábrica para evitar possíveis vazamentos ou ainda a indicação de entrada e saída com rebaixos para facilitar a instalação.

Cisternas em PEAD são ótima opção pela alta resistência

No caso das cisternas, o reservatório é fabricado em polietileno de alta densidade (PEAD), material caracterizado por alta resistência à pressão mecânica e durabilidade à abrasão. A exemplo das caixas d’água, há opção por modelos com a camada interna lisa – para facilitar a limpeza – e revestimento antibacteriano. Alguns modelos possuem a conveniência de cantos arredondados e alças para facilitar o transporte.

Agora que você já sabe que o armazenamento de água é uma ótima solução em tempos de escassez e conhece a diferença entre dois dos principais sistemas de reserva: as caixas d’água e as cisternas, é só avaliar qual deles vai atender às suas necessidades e procurar uma das lojas Paris Aqualux para se garantir.

Se preferir, pode ainda fazer um orçamento pelo nosso site e falar com nossos consultores via WhatsApp. Tudo para tornar sua vida mais simples e prática.

Acesse www.parisaqualux.com.br e saiba mais.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn